segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Texto Dissertativo para o Agrinho

O verdadeiro papel do cidadão

O  nosso mundo está muito poluído. De quem é a culpa?Tudo o que está acontecendo com o meio ambiente é por causa dos homens, porque  muitas  pessoas não têm consciência de preservação ambiental, não podem ser chamadas de cidadãos porque não agem com ética.
    Poder - ser  dizer que a ética  a cidadania e o meio ambiente estão entrelaçados, ou seja, um depende do outro para existir. A ética é uma  das  principais  características vitais do seres humanos, porque se homem  possui  um senso  ético  ele  estará constantemente avaliando é julgando suas ações. Se elas são boas ou ruins, certas ou erradas, justas ou injustas contribuindo para melhoria do planeta em que vive.
    O cidadão  tem que ter consciência  de que é  um sujeito  com  direitos  e deveres, também têm liberdade de escolher e que é melhor para sua própria vida. Qualquer cidadão consciente deve saber e atuar para melhora o mundo.
    O meio ambiente e uma questão de cidadania, pois ocupa atualmente um importante espaço no mundo.
    A situação do meio ambiente deve ser modificada, pelas nossas atitudes individuais, pois os mesmos são muito importantes e  fundamental  para a continuidade  da sobrevivência  de todos  os elementos existentes  no  planeta terra, tais como os animais, o nosso ar, os rios, os lagos, cachoeiras e principalmente o ser humano.


Aluno (a): Gislaine Moura 9° ano "ú"     

Nenhum comentário:

Postar um comentário