segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Texto Dissertativo para o Agrinho

      O que nós queremos para o futuro do nosso planeta?

O homem se preocupava apenas com o seu bem estar, e a cada dia se preocupando com suas necessidades que hoje conhecemos como, abrigo, alimentação, emprego, que são as necessidades básicas de uma pessoa. Uma vez satisfeitas ás necessidades, já procurava algo mais, como: segurança, melhores amigos, realizações. Este processo nunca tem fim. Onde a vaidade toma conta.
       Há alguns tempos havia árvores em abundância, rios limpos, um solo perfeito e fértil, atualmente a realidade está substituída por um ecossistema bastante modificado com paisagem devastado, um ar onde há muita poluição, pois foram sendo liberados gases tóxicos que aumenta o calor como se não bastasse destruir as florestas para ter uma moradia, O lixo é mais um de nossos problemas, pois poluem os rios, prejudicando os animais e as outras espécies.
         O  nosso  planeta está acabando, isto provocará conseqüências climáticas, como secas, enchentes, o baixo nível de água nos rios, lagos, e lagoas, o desaparecimento do cerrado, porém se trabalharmos juntos terá uma cidade  agradável, com água limpa, ar sem poluição, um solo fértil, com qualidade de vida.
          Sabe-se que "nenhum homem é uma ilha" por isso as pessoas de diferentes grupos ou comunidades por motivos de raça ou cor  juntamente com as instituições governamentais, jurídicas, econômicas, políticas e militares devem lutar em prol da problemática ambiental.
      Conclui-se que A preservação do meio ambiente é um ato de cidadania e dever de todos, Estamos a um passo da nossa própria extinção.
       O ambiente equilibrado é resultado das atitudes diretas do ser humano, ambientais, sociais e culturais onde poderemos satisfazer as nossas necessidades e aspirações sem diminuir as chances das gerações futuras.

    Jucilaine Resplande, 9 ano "Ú"

Nenhum comentário:

Postar um comentário