segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Texto Dissertativo para o Agrinho

Porque tanta falta de interesse? 


Com a industrialização, muitas mudanças ocorreram no ecossistema de maneira perigosa para o planeta e para a humanidade, e é de suma importância a necessidade de serem revistos conceitos morais e valores ético, com a finalidade de explicar, esclarecer e investigar essa nova realidade.
Os governantes precisam desempenhar um grande papel, trabalhando dentro de suas fronteiras e cooperando  além delas, e principalmente tendo o apoio da  comunidade. É para pressioná-los, estará à sociedade civil, em suas muitas formas conscientes, embasados numa cidadania esclarecida.
De acordo com Aristóteles, a prudência e a política tema mesma disposição: legislativa e normativa. E o vinculo entre as mesmas é a doutrina do direito e do moral, teoria do estado, a arte do governo, etc. São estas disposições que faltam na sociedade vigente para que o povo "caminhe em um mundo harmonioso entre homem e natureza.
Estes fatores que ocasionaram a problemática ambiental estão relacionados  com a falta de ética do homem, que não reconhece o valor da natureza, para a preservação da espécie de animais, da vida selvagem, do ar puro e da água limpa, que são elementos necessários para a continuidade da sobrevivência de todas as espécies.
Nota-se que no estado de Goiás estão ocorrendo várias queimadas, e elas é resultado da ação humana, prejudicando o clima e baixando a umidade do ar. E é sabido que o clima é ainda a nossa maior fonte de sobrevivência, e dele para continuarmos vivos.
Pensar em um estilo de desenvolvimento que respeite o meio ambiente, já é um paradigma obrigatório dentro desta nova sociedade que deve saber e atuar para melhorar o mundo em que vivemos. 

Guilherme Marques,  9° Ano  “Ú”

Nenhum comentário:

Postar um comentário