segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Texto Dissertativo para o Agrinho

O meio ambiente precisa urgente de proteção.


     Sabe-se que no mundo atual há o preocupante questionamento  sobre o problema do meio Ambiente.
      Existe atualmente certa indefinição entre a esperança e a ignorância
Existente na sociedade. A esperança pertence àquelas pessoas que preocupação em  preservar o meio Ambiente, porém os ignorantes são pessoas que acham
 Que os elementos naturais são todos renováveis.
        A sociedade vigente exige pessoas cada vez mais comprometidas com a questão ambiental. E para que isso aconteça é necessário que o ser humano busque o saber para atuar e melhorar o mundo em que vive.
        O meio ambiente envolve todas as coisas vivas e não vivas que este na terra. No jornal O POPULAR do dia 13 de setembro de dois mil e dez, a cidade de  Goiânia, no dia anterior foi coberta por uma mancha de fumaça vinda de incêndio no parque ECOLÓGICO: ALTAMIRO DE MOURA PACHECO, o qual destruiu mais de 10% da reserva.
       Este é apenas um exemplo de vários casos da falta de consciência humana.
       De acordo com o Major Hélio, do corpo de bombeiros, a ação humana e a principal suspeita da causa do incêndio.
        Conclui-se que o homem está sofrendo as conseqüências de suas ações, como por exemplo: vegetação seca por conta do clima e a baixa umidade favorecem as queimadas e prejudica toda a espécie que vive no planeta terra.
        Chegamos a um ponto em que não temos outra escolha ou preservamos o meio ambiente que já este bastante impactado com nossas ações ou mudamos as nossas atitudes em busca de um mundo melhor para ser viver.


AUTORA: EDINAMAR

Um comentário: