segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Texto Dissertativo para o Agrinho

O mundo em que vivo

O planeta Terra que é o lugar onde vivemos está muito descuidado, pelo próprio  homem. Assiste-se constantemente nos programas televisivos as  catástrofes que estão acontecendo no mundo inteiro.O homem deveria agir com ética para ser um cidadão.Os três elementos propostos pelo programa AGRINHO:ÉTICA,CIDADANIA e MEIO AMBIENTE são essenciais para a preservação da espécie humana e de todos os elementos existentes no planeta em que vivemos.
         Dentre ales  destaca-se a ética que deve fazer parte de nossas vidas, pois são comportamentos necessários para o bem viver. A ética deve ser desempenhada em todos os lugares,tais como:no trabalho,no lar,na escola,nas nossas atitudes em relação ao meio em que vivemos,e principalmente com o meio ambiente.
         Nota-se que ser cidadão é desempenhar um bom caráter independente de ser rico ou pobre, negro ou branco, feio ou bonito exercendo seus direitos e deveres com respeito e dignidade. O bom cidadão procurar saber e conhecer tudo a respeito  do que  se pode fazer  para melhorar o  meio ambiente,e conseqüentemente sua vida e a do seu próximo,em busca de ter um futuro digno.
          A problemática ambiental é uma questão muito preocupante para toda a humanidade em todo o planeta. Há anos o homem causa prejuízo á natureza,o excesso de poluição emitida pelas industrias e automóveis nas grandes cidades,a devastação das florestas,o descaso com o lixo,e todo tipo de detritos e poluentes em nome da ambientação pelo dinheiro,com tudo isso modifica-se o meio ambiente e há um desequilíbrio o ecossistema,transformando a vida de todos os seres vivos.
     Se o homem tiver ético, for um bom cidadão, terá um meio ambiente melhor, e para que isso ocorra precisamos juntar tudo isso com muito esforço e dedicação para realizar um bom trabalho em prol do meio ambiente. Reflita sobre a destruição e a conseqüência de toda a população para construir um futuro melhor para toda nação.
  


Joice 9° ano "Ú" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário